terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Falar de Niteroi

Sempre penso em como eu poderia ajudar a cidade onde moro a melhorar em qualidade de vida. Várias ideias me vêm a cabeça... Aí leio no jornal "O Globo" de domingo, caderno Niterói - uma nova seção que eu adorei, por sinal - que os nossos vereadores não apresentaram nenhum projeto desde a primeira seção deste ano legislativo, que começou em 15 de fevereiro. Então, o que fizeram? Não entendo, porque eu, mesmo não sendo vereadora, passo o tempo todo pensando em projetos que poderiam ser aprovados e que melhorariam a cidade.

Quando digo que fico o tempo todo pensando, não é por não ter o que fazer. Muito pelo contrário. Por exemplo, hoje choveu muito pela manhã e o valão da Ary Parreiras ficou cheio, - e não só de água, mas também de garrafas pet. Pensei: Porque não se colocam redes removiveis para se recolhê-las e enviá-las a reciclagem? Vejo aquela procissão de garrafinhas indo em direção ao mar e nada se faz a respeito.

Voltando ao vereadores, a mesma matéria informa que eles só apresentam projetos de lei que propõem mudança de nome de rua, de praça... Ora, porque não apresentam um projeto que proiba tais projetos? Um nome em nada acrescenta à qualidade das ruas. Deveriam propor, isto sim, que as ruas tivessem mais flores. Senão vejamos: este canal da Ary Parreiras é cercado com aparatos de cimento que aliás apresentam falhas. Nessa cerca poderiam ser, por exemplo, colocadas jardineiras. Ficaria muito lindo.

Penso também num projeto com menores, onde aprendessem técnica de jardinagem, e passassem a cuidar de jardins e jardineiras públicas, com remuneração, é claro, tipo uma bolsa de estudos. E por ai vai... Mas infelizmente não adianta a gente pensar.

Exercitando minha mente pelo menos tenho a sensação de estar fazendo alguma coisa e driblo a depressão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só hoje tive tempo para vir aqui. Acredite se quiser...
Mas concordo em gênero, número e grau com você. Niterói não podia ter aqueles canteiros floridos e lindos como, por exemplo, em Petrópolis?
Olha, acho que o tal Mauro tem mesmo razão. Você deveria pleitear uma cadeira lá na Câmara. bjs, querida, e inté!