quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vida nova,novamente renovando a vida,e a vida continua...

Mudei-me. Pela vigésima-sétima vez mudei de casa. Mudei porque quis, porque pude, e principalmente porque Deus me ajudou e julgou que era merecimento. Mas não foi uma mudança assim tão fácil... Foi trabalhosa e ainda está dando trabalho. Talvez porque, desta vez, eu possa dar mais atenção aos detalhes da decoração da nova casa, ou porque tenha mais recursos para arrumá-la, - não sei... Só sei que já se passaram dois meses e agora é que começo a respirar. Veja pelo meu blog: somente agora encontrei tempo e disposição para voltar a escrever. E já vou marretar.

Hoje acompanhei minha filha até a Caixa, para que ela recebesse o FGTS, já que foi demitida do curso de Inglês, onde dava aulas. Esperamos pacientemente durante 2 horas até que o número de sua senha fosse chamado. Aí, quando o caixa analisou todos os documentos solicitados, comparando-os com os dados contidos no sistema, disse que a Empresa havia informado à CAIXA uma data diferente daquela postada na documentação entregue à minha filha.

Resumo da ópera: ela não conseguiu receber o que lhe era devido. Deverá voltar à Empresa para solicitar ao contador um novo formulário com a informação correta.

Estou indignada pois, no caso de minha filha, o valor a receber não lhe é vital. No entanto, quantos trabalhadores vão receber o seu FGTS, para com este recurso alimentarem seus filhos ou saldarem outros compromissos naquele momento? Da maneira que, hoje, é administrada essa situação, o empregador erra e quem é penalizado? O trabalhador. Mais: para receber o salário desemprego é necessário que se tenha o Cartão do Cidadão que, pasmem, leva um mês para ser entregue ao infeliz que foi demitido.

É preciso que se reveja urgentemente alguns passos desse processo. Não lhe desejo isto mas, caso passe por esta situação... Fique bem atento.

Nenhum comentário: